Cidades

SG também contará com teste rápido para Covid-19

A quantidade de testes que serão adquiridos não foi informado. Foto: Divulgação

São Gonçalo, através da Fundação Municipal de Saúde, investiu R$ 4,2 milhões para a compra de testes rápidos do novo coronavírus (Covid-19). O extrato foi publicado no Diário Oficial do município desta segunda-feira (13).

O material será adquirido através de uma empresa com Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) instaurado na cidade de Presidente Prudente, em São Paulo. Pelo texto, a compra dispensa licitação.

De acordo com a Prefeitura, foram comprados 40 mil testes rápidos e a expectativa é que o material seja entregue até este final de semana. Segundo o prefeito José Luiz Nanci, a ampliação da testagem irá ajudar a identificar os casos confirmados, para que a Secretaria de Saúde possa dar prosseguimento às estratégias de isolamento das pessoas contaminadas.

"A pessoa pode levar de 2 a 14 dias, que é o período de incubação do vírus, para começar a apresentar os sintomas. Por isso é importante a identificação o quanto antes, para que o paciente infectado não transmita a doença para outros", explica o prefeito.

No mesmo documento, também foi publicado, no valor de R$ 770,1 mil, que objetiva a aquisição de material de limpeza devido à pandemia do coronavírus. Ao todo, cinco empresas serão favorecidas com cadastros em: Barão de Cotegipe, no RS; Trindade, em São Gonçalo; Outeiro das Pedras, em Itaboraí; Santa Bárbara, Niterói; e Rocha, São Gonçalo.

Publicada às 14h50, atualizada às 17h35

< São Paulo contrata mais de mil profissionais de saúde Alerj vota controle sanitário nos acessos ao estado <